sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cuidado com o "lixo" na internet

Você já notou como encontramos "lixo" na internet? Não estou me referindo ao sentido real da palavra "lixo", mas sim à quantidade infinita de bobagens que temos disponível e ao alcance de todos!! É bem verdade que seria muito difícil vivermos sem ela, mas precisamos ter muito cuidado, principalmente com o que divulgamos por email. Recebi esses dias uma mensagem contra o PT, dizendo que pessoas ligadas ao MST estavam roubando ovos de tartarugas no Rio Solimões, que era um absurdo, divulguem pra todos da sua lista, salvem o planeta, etc etc etc. Fala sério. Já desconfiei na primeira linha, aliás, no assunto da mensagem. E resolvi investigar. Até que o Mr. Google me indicou o seguinte link:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1591404-15607-227,00.html
Resultado: mais um boato!! E este é somente mais um deles. Outro tipo muito comum são aquelas mensagens envolvendo pessoas desaparecidas. Recebi um desses outro dia e resolvi mandar um email para a pessoa de contato. A resposta foi que a menina já havia sido encontrada, que agradecia e tal. Imediatamente repassei para a pessoa que havia me enviado aquela mensagem, e ela se desculpou e repassou a informação adiante. Isso é que é importante!! Temos que fazer isso para acabar, ou pelo menos diminuir ;-) o número de spam e corrente que existe por aí. Combinado??

Bjs,

Andy

2 comentários:

  1. Andy, tudo bem?
    Fazia muito tempo q eu nao comentava em nenhum blog e nem fazia updates no meu rs. Li o seu post e realmente, spam é bem chato, todo dia recebo esses emails (pessoas desaparecidas, conspirações politicas, atualizações bancarias) depende da epoca, copa do mundo assunto é futebol, eleições é politica e por ai vai rs.

    Passando so para dar um hello. Otima semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido.
    É verdade. Temos sempre que peneirar essas informações da internet. E avaliar antes de clicar em "encaminhar". O problema é que tem muito dedo nervoso por aí... rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy