segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Navegadores de Internet


Já se foi o tempo em que ficávamos presos a um só navegador de internet... :-)

Hoje podemos escolher dentre os diversos que estão por aí no mercado. Dentre eles podemos contar com o Internet Explorer (Microsoft), Google Chrome (Google), Mozilla Firefox (Mozilla) e Safari (Apple). Em pesquisa recente foi constatado que o uso do Internet Explorer vem caindo a cada dia, enquanto que o Google Chrome é o navegador que está em alta. Eu particularmente utilizo o Chrome nos meus computadores,e tenho gostado muito. Mas tenho todos eles instalados. A grande maioria dos sites ainda são construídos de forma a serem totalmente compatíveis com o Internet Explorer, o que significa que ao abrir determinados sites, se você der de cara com uma mensagem estranha... ou se o site abrir sem algumas funcionalidades e figuras... essas coisas estranhas da internet... tente abrir com o IE. Provavelmente você irá conseguir visualizar o site sem problemas. Também tenho usado bastante o Mozilla Firefox, muito bom. O único que vou ficar devendo uma opinião é o Safari. Usei poucas vezes.

Uma coisa temos que concordar: é ótimo ter opções, não é mesmo?

Confira as páginas de download dos navegadores:

http://www.apple.com/br/safari/download

http://br.mozdev.org/download

http://www.google.com.br/chrome?platform=mac&hl=pt-BR

Bjs,

Andy

2 comentários:

  1. Conforme antecipei na minha resposta ao seu comentário, passei por aqui para ler sua postagem sobre navegadores, e como você sintetizou a coisa de forma magistral, não vou me arriscar a qualquer pitaco (risos).
    Como você também gosta do Chrome, segue o link para uma postagem onde eu relatei uma problema chatinho envolvendo esse navegador e maneira de resolvê-lo (pode lhe ser útil ou aos seu leitores, quem sabe...).
    No mais, basta inserir "navegador" no campo de buscas lá do meu Blog para encontrar dezenas de postagens sobre o assunto.
    Beijocas e até mais ler.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido, mas você se esqueceu do link ;-)
    Vou procurar, bjs.

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy