quinta-feira, 2 de junho de 2011

Novos recursos do Hotmail

Recebi hoje uma mensagem no meu Hotmail com a informação de que o e-mail da Microsoft agora também conta com o recurso de ler documentos online (Word, Excel, e Power Point), ou seja, ao receber um anexo deste tipo você poderá abri-lo diretamente do seu browser, sem precisar recorrer ao pacote Microsoft Office que está instalado no seu computador.

Este recurso visa o acesso aos arquivos deste pacote de qualquer máquina, independente de ter o pacote Office instalado ou não (apesar de existir a possibilidade de abri-los também através do pacote Br Office, por exemplo).  Ao acessar o arquivo anexo, contamos agora também com a opção "Exibir Online" além da já existente "Baixar".

Impossível não compará-lo ao Google Docs, já existente há tempos no e-mail da Google (GMail).  É um recurso bastante interessante, visto que muitos usuários poderão acessar os seus documentos de qualquer sistema operacional. Além disso também será possível acessá-los em netbooks, que são computadores mais "leves" e que algumas vezes (muito dificilmente, na verdade!!) não possuem o Office instalado.

Bjs.

Andy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy