quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cancelar envio GMail

Quem nunca se arrependeu de enviar um e-mail, imediatamente após enviá-lo? Algumas vezes queremos cancelar o envio, seja por causa do seu conteúdo, seja pelo esquecimento de anexar algum arquivo ou copiar alguém. O GMail ativou esta semana uma opção em suas configurações que desfaz o envio de um e-mail. Ela deve ser configurada pelo usuário, conforme descreverei a seguir.

Alguns softwares de correio eletrônico já possuem este recurso como o Novell GroupWise, por exemplo, que excluí o e-mail enviado diretamente no servidor, caso o destinatário ainda não tenha aberto e lido a mensagem. Neste caso não há um tempo determinado para desfazer a ação. Já esta opção da Google nos dá um prazo máximo de 30 segundos, o que considero suficiente. Devemos ter o costume de revisar os e-mails antes de clicar em Enviar, mas mesmo assim... pode acontecer de algo passar despercebido, não é mesmo?

Para configurar, clique no ícone de configuração na tela do GMail (canto superior direito), escolha Configurações. Na guia Geral procure por Cancelar envio e selecione Ativar o cancelamento de envio. Escolha o período de tempo de cancelamento (de 5 a 30 segundos), role a tela para baixo e clique em Salvar alterações. A partir daí para toda mensagem que você enviar, aparecerá no topo da tela a mensagem Sua mensagem foi enviada. Desfazer. Exibir mensagem. Você terá alguns segundos para clicar em Desfazer.  O envio será cancelado e a mensagem aparecerá na sua tela novamente, para uma nova edição.

Bjs.

Andy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy