sexta-feira, 11 de julho de 2014

Complemento para Thunderbird

Costumo utilizar o Mozilla Thunderbird em uma das contas de correio eletrônico que administro. Considero uma boa ferramenta. Entenda isso como: "faz o seu trabalho", sem muitas firulas.

Em um dia desses fui enviar uma mensagem para um grupo grande de destinatários (como era de costume) e eu me deparei com a mensagem: "too many recipients". Achei super estranho. O meu primeiro pensamento foi: "mudaram alguma regra no servidor de correio, preciso falar com o administrador". Este é realmente o nosso tipo de comportamento: achar que o problema é maior do que ele realmente é. Fazer o quê né?



Fui pesquisar e descobri que era preciso instalar um complemento, que contorna o problema da limitação de números de destinatários em um mesmo e-mail. Fiz a instalação e pelo que eu pude notar, ele faz com que o próprio programa "quebre" a mensagem em várias outras, antes de enviá-la. Muito útil. Só precisei fazer uma pequena configuração no complemento. Ao dividir 1 mensagem em outras 2 ou 3, o Thunderbird envia automaticamente somente a primeira delas. Copia as seguintes para a pasta "Saída" e fica aguardando o seu envio manual. É necessário que você entre em Ferramentas, Complementos, localize o complemento "Too Many Recipients" e clique em Opções. O padrão é Deliver Mode = Send Later. Altere para Send Now.

Segue o link para baixar o complemento:
https://addons.mozilla.org/pt-br/thunderbird/addon/too-many-recipients/

Bjs,

Andy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy