segunda-feira, 8 de outubro de 2012

McAfee Security Scan Plus

Este ícone já apareceu no seu desktop, assim, do nada??  Um dia aconteceu comigo e eu me perguntei:  da onde veio isso, se eu só uso o Avira??

Descobri. Ele veio "de brinde" quando meu marido atualizou o Adobe Reader X no meu computador.  Quando você baixa esta atualização, ele "discretamente" pergunta se você quer instalar uma versão gratuita do McAfee Security Scan Plus. Observe abaixo:



Como a pergunta já vem pré-selecionada para ser instalada, esta opção COM CERTEZA já passou despercebida por muitas pessoas, que acabam instalando o software mesmo sem querer. Sou muito contra essa prática, pois é como se o software estivesse entrando na minha casa, ou melhor, no meu micro, pela porta dos fundos, sabe como é? O mesmo acontecia quando eu me descuidava, e de repente apareciam aquelas barras de ferramentas no Internet Explorer, cheia de "penduricalhos", que me irritavam profundamente. Pra desinstalar era uma tristeza, elas sempre voltavam.

Não gostei. Vou desinstalar quantas vezes forem necessárias  :-p

Bjs.

Andy

12 comentários:

  1. Oi, Andy.
    Esse programinha não é dos piores, mas eu estou de pleno acordo com você sobre a maneira "subreptícia" de nos forçar a adotá-lo.
    Infelizmente, muitos freewares úteis embutem crapwares que sequestram nossa página inicial, modificam nosso mecanismo de buscas padrão ou incluem barras de ferramentas indesejáveis em nossos navegadores, razão pela qual é importante acompanhar atentamente as janelinhas que são exibidas durante a instalação e demarcar as benditas caixinhas que configuram por padrão a inclusão dessa porcariada - que, para piorar, às vezes é quase impossível de remover.
    Para mais detalhes, acesse minhas postagens http://fernandomelis.blogspot.com.br/2012/08/sequestro-de-home-page-e-buscador.html e http://fernandomelis.blogspot.com.br/2012/03/intrusos-e-afins.html, dentre várias outras que abordam esse tema.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fernando, na verdade eu nem me dei o trabalho de analisar o programa. Provavelmente é bom, pois eu já conheço a McAfee. Mas como eu não concordo, simplesmente eu o desinstalei. Simples assim ;-)
      Desta vez não fui eu quem instalei, mas certamente também teria passado despercebido por mim, como vários outros já passaram. Eu tenho a "síndrome do dedinho nervoso", é terrível. Eu falo, falo, mas peco nisso!! Por isso procurarei me policiar mais.
      Ótimas as suas dicas viu?
      Bjssssss

      Excluir
  2. Obrigado, dona moça.
    Bom final de feriadão.
    Bjks e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Sem querer eu tambem instalei o mcAfee security scan plus. Será que não vou ter problemas no meu pc com o antivirus avira?

    ResponderExcluir
  4. Bem, ha quem diga que não, mas eu não gosto de deixar dois antivirus "brigando" entre si. Eu preferi desinstalar o Mc Affee e deixar só o Avira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obg pela resposta, eu tmbm preferi desinstalar o mcAfee e deixei so o avira. Valeuu
    Parabéns pelo blog.. Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada "Anonimo".
    Apareça sempre que quiser ;-)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andy.
    Dizem que a falta de notícias costuma ser boa notícia, mas no âmbito dos Blogs essa máxima não se aplica (risos).
    Passei por aqui para dizer alô e ver se havia alguma edição que por acaso eu tivesse deixado passar no meu painel de leitura, mas pelo jeito a amiga anda mesmo ocupada com outros assuntos.
    A propósito, realmente é prudente manter único antivírus ativo e operante, mas os conflitos são comuns quando existem módulos de monitoramento em tempo real. Do contrário, é bem provável que ferramentas antispyware e/ou um programinhas como o Security Scan complementem o trabalho do antivírus de plantão e ofereçam uma camada adicional de proteção. Isso sem mencionar ferramentas de boa estirpe costumam alertar os usuários quando da instalação de programas conflitantes, dando-lhes a opção de remover a proteção pré-existente ou prosseguir com a instalação desabilitando alguns de seus módulos.
    Beijo grande, dona moça. Vê se aparece.

    ResponderExcluir
  8. Olá meu querido. A falta de notícias realmente se refere ao meu corre-corre, aguarde, estou voltando........ aliás estou sempre indo e vindo ;-)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu vi na hora da atualização, mas deixei porque não tinha antivírus. Na verdade tenho computador a mais de 15 anos e nunca gostei de usar antivírus por achar que não servem para nada, a não ser deixar os computadores lentos. Pode parecer ridículo, mas as vezes acho que antivírus atrai vírus para que você possa sempre atualizar o mesmo e com isso fornecer o lucro para os fabricantes de antivírus, mas como esse era de graça, deixei quieto. Vou ficar observando como vai se comportar e qualquer coisa, desinstalo. Só tomo os devidos cuidados em não abrir arquivos de emails ou sites suspeitos e por isso nunca tive problemas. Quanto a comprar na internet, você tem que confiar em quem te vende. Eles sim tem que investir em segurança, do contrário o melhor antivírus (se é que funciona) do mundo não vai lhe ajudar em nada. Abraços, essa é minha opinião e ainda não quebrei a cara! Rssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também penso assim muitas vezes? Não acho nada ridículo. É como diz aquela frase: "criar dificuldade para vender facilidade"? É exatamente isto. Mas pelo sim pelo não, eu prefiro me precaver. Hoje em dia estamos muito vulneráveis, principalmente quando você pára e pensa: meu micro é só mais um na "grande rede" (= internet). Tem muita gente mal intencionada por aí. Os vírus que anos atrás eram criados somente para assustar e fazer brincadeiras sem graça, hoje em dia causam prejuízos enormes. Pense em vc acessando sua conta bancária, comprando pela web, fornecendo seus dados pessoais... ou pense em seus arquivos no seu HD, podendo ser acessado, deletado ou alterado por algum hacker desses da vida. Hoje em dia, não dá pra não se preocupar com segurança digital. Mas td bem, cada um tem a sua opinião. Respeito e entendo a sua ;-)
      Bjs e apareça sempre que quiser.

      Excluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy