terça-feira, 28 de agosto de 2012

Postar sim, mas com segurança

Algumas vezes vamos a lugares sensacionais, vivemos experiências fabulosas... tão incríveis que a primeira coisa que nos vêm à cabeça é: QUERO POSTAR PRA TODO MUNDO!!!

Opa, cuidado aí  ;-)

Não sabemos quem irá ler as suas postagens, ver as suas fotos, analisar suas localidades. Portanto, devemos ter um pouco de cautela ao usar redes sociais, como o Facebook por exemplo. Um dos detalhes mais importantes na minha opinião são as fotos. Quando você cria um álbum, você está criando para quem?? Pra todo mundo, pra família, para os amigos?? Pois saiba que existe uma maneira de restringi-las.

Quando você cria um álbum, existem algumas opções de compartilhamento, dentre elas:


Público = fica visível para qualquer pessoa que acessa o Facebook
Amigos = fica visível para sua lista de amigos
Personalizado = você adiciona manualmente quem deseja para visualizar seu álbum

Outra opção seria você criar uma lista personalizada, adicionar a ela somente os amigos e familiares "mais chegados", e toda vez que for criar e publicar um álbum, compartilhá-lo com esta lista.

Primeiro clique em "Página inicial" no canto superior direito da tela. Depois na coluna da esquerda do seu vídeo vá em "Amigos" e clique na opção "Mais" que aparece ao seu lado. Clique em "Criar lista" e digite um nome para a lista na opção seguinte. Clique em "Criar". Aparecerá uma nova tela onde você deve clicar em "Adicionar amigos". Selecione todos que quiser e depois "Concluir". Agora volte para sua página de Linha do tempo e clique em "Fotos". Em cada um dos álbuns, ao lado da quantidade de fotos, aparece um ícone com uma setinha para baixo. Clique nela e vá até "Ver todas as listas". Selecione a lista que você criou. Prontinho!!

Se novos amigos entrarem na sua lista do Facebook, e você quiser que eles também visualizem seus álbuns, basta abrir a lista, clicar em "Gerenciar lista" - "Editar lista" e adicionar os amigos que quiser. Ao terminar, clicar em "Concluir". Muito fácil.

Bjs,

Andy

6 comentários:

  1. Oi, Andy.
    Confesso que não sou fã de redes sociais, mas, considerando a popularidade desses troços, tenho publicado dicas de como resguardar a privacidade nesses verdadeiros "cortiços digitais" (risos).
    A quem interessar possa, basta acessar meu Blog (www.fernandomelis.blogspot.com.br), inserir os termos-chave adequados no campo de buscas e pressionar o botão Pesquisar.
    Beijos, dona moça.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de redes sociais sim, confesso que sim! Então nada mais justo do que sobreviver a elas :-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Faça como eu Andy, crie um blog falando um monte de besteiras e mande o link pra todo mundo entrar e de quebra peça pra clicar nos links dos anunciantes, o Facelivro é ótimo pra isso.
    Bjs.
    http://blasfemandoezuando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo! Que bom ver vc aqui!
    Vou dar uma olhada nessa sua dica sim, pq ão? Não conheço o "Facelivro", vou me inteirar deste assunto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Show de bola, Andy!! Ótimas dicas!! Já havia até explorado estas opções após nosso bate-papo sobre o assunto!!
    Bjns

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou Sandy! Fico feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy