quinta-feira, 7 de abril de 2011

Navegador Google Chrome

Olá.
Sou suspeita pra falar, mas a cada dia que passa eu me surpreendo mais com a Google!!

Uma das ferramentas de grande utilidade do Google Chrome é a sua barra de tradução integrada.  Ela vem ativada por padrão (o que pode desagradar a alguns...) e toda vez que você abre um site em outro idioma, ela automaticamente o traduz para o Português e adiciona uma barra azul no canto superior da tela.


Nesta barra você pode escolher o idioma ou simplesmente clicar em "Original" para voltar à linguagem original do site.  Super prático.

Outra ferramenta bem legal é o Google Cloud Print.  É um serviço de impressão na nuvem, que imprime em uma impressora especificada por você, de qualquer aplicativo móvel, em qualquer lugar do mundo. Para habilitá-la, abra o Google Chrome, clique na "chave inglesa" no canto superior direito, Opções, Configurações Avançadas, Google Cloud Print, clique em "Ativar Google Cloud Print". Ele irá fazer um scan de todas as impressoras que você possui instaladas  naquele micro e aparecerá uma listagem.  Caso você queira deletar alguma delas, ou até mesmo compartilhá-las com outra pessoa, é só clicar em "Gerenciar Configurações de Impressão".

Ainda não consegui testar, pois no site informa que só funciona no sistema Google Chrome OS, que eu ainda não tive o prazer de instalar em meus computadores.  Pra quem não conhece, este novo sistema operacional é voltado para a web.  É um sistema super leve, que tem seu foco em armazenar o máximo possível  na nuvem.  Prometo testá-lo e volto a dar notícias, ok?

Para maiores informações:
http://www.google.com.br/support/chrome/bin/answer.py?hl=br&answer=173424
http://code.google.com/intl/pt-BR/apis/cloudprint/docs/overview.html

Bjs.

Andy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy