quarta-feira, 11 de junho de 2014

Inslalação do K-Lite Codec

Instalar softwares gratuitos, codecs e outras coisinhas mais em nossos computadores hoje em dia é um grande desafio.

Como instalar o que você quer SEM instalar o que você não quer???

Estou me referindo aos worms, telas de propaganda, popup´s , etc, que você ganha "de brinde" quando tenta instalar um software baixado de sites como o Baixaki ou o SuperDownloads, por exemplo. É absurda a quantidade de pocarias que acompanham um software desses!!

Antigamente - não tão antigamente assim - você baixava o tal do programinha e o instalava sem dor de cabeça, ia dormir tranquilamente... Atualmente estes mesmos sites insistem em oferecer "Gerenciadores de Download", que enchem nossos navegadores de barras de ferramentas irritantes e propagandas indesejáveis. Ninguém merece. Fica difícil até mesmo para nós, que somos da área de TI. Fui instalar esses dias o codec KLite e qual não foi minha surpresa ao me deparar com uma barra de ferramentas no Internet Explorer. Odeioooooooooo!!! Desinstalei tudo, dei um boot, passei antivirus, enfim... consegui me livrar do problema. Mas e para os menos experientes? Acho um absurdo. Só nos resta prevenir.

Vou postar aqui a minha "saga" para instalar o KLite na minha máquina. Obs: esta instalação foi feita hoje, dia 11/06/2014. Amanhã, só Deus sabe como será!!!

Primeiramente, nada de Baixaki ou coisas do gênero. Fui direto no site do fabricante: 
http://www.codecguide.com/  
Mesmo neste site, logo de cara você nota uma grande variedade de botões "Download", "Baixar", "Clique aqui para donwload". Qual deles? Fui testando um por um.


Atenção! Clique neste link discreto que apontei na figura acima. Ele irá direcioná-lo para outra área do site:


Clique no link "Download basic". Você será direcionado para outra área do site. Agora basta você escolher um servidor/location para baixar o executável. Escolhi "mirror 1".


Finalmente apareceu a página para download do arquivo:


De novo: percebam quantos botões aparecem, tentando fazer com que você se confunda. Lamentável. Selecione o link "Click here to download" e o arquivo "K-Lite_Codec_Pack_1055_Mega.exe" finalmente será baixado. Clicando em qualquer uma das outras opções, você será direcionado para um site externo, no qual você baixará outro arquivo.

Bem, é isso. Precisamos nos prevenir ao fazer donwload e instalar qualquer software gratuito. Isto porque depois que esses malditos worms se instalam em nossos micros, dá trabalho removê-los!! Algumas vezes, só reinstalando o sistema operacional.

Bjs,

Andy


5 comentários:

  1. Olha que reapareceu depois de longo e tenebroso... verão?
    Bem vinda de volta dona moça. Saudades das nossas trocas de figurinha.
    Depois eu volto para apreciar sua postagem como se deve, e, quem sabe, replicá-la lá no meu humilde espaço.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido!! Isso mesmo, I´m back!!
      Bjssssssssss

      Excluir
    2. Oi de novo, Andy.
      Voltei para salientar a importância do tema que você abordou. Aliás, há diversas postagens lá no meu humilde espaço que remetem a esse assunto, tanto do ponto de vista preventivo quando do corretivo - que, convenhamos, dá uma trabalheira danada.
      Beijo grande, boa Copa e até merecer novamente uma visita participativa da amiga sumida, mas nunca esquecida.

      Excluir
    3. Oi Fernando, estive "fora do ar" por 12 dias. Sem internet, telefone, nadinha. Agora estou de volta ao mundo dos mortais ;-)
      Boa Copa pra vc também!
      Bjs.

      Excluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy