domingo, 5 de janeiro de 2014

Instalação do MS Office 2013

Esta semana fui instalar o MS Office 2013 e tive alguns probleminhas. Consegui solucioná-los através de uma ajuda do site da Microsoft.

Primeiro desinstalei a versão anterior, que no meu caso era MS Office 2007. Fiz a desinstalação pelo Painel de Controle, observei se a pasta havia sido apagada, dei um boot. A princípio tudo certo para a nova instalação. Porém, ao executar o instalador apareceu a seguinte mensagem: "Encontramos um problema! Encontramos uma versão Beta ou de pré-lançamento de um produto do Office no seu computador e, por causa dela, não podemos fazer a instalação. Desinstale qualquer software de pré-lançamento do Office usando o item Programas e Recursos no Painel de Controle e tente instalar de novo."  Comecei então a vasculhar todo o drive C: em busca do que havia ficado para trás na desinstalação do antigo Office. Não encontrei nadinha... Resolvi pedir ajuda ao Google.

Encontrei um fix da própria Microsoft no site http://support.microsoft.com/kb/2822317/pt-br chamado "O15CTRRemove.diagcab" . Pelo que entendi ele procura por algum resquício do Office na sua máquina e desinstala, caso encontre. Executei o fix e no meu caso ele achou um tal de Microsoft Office Click-To-Run Suite em algum lugar do HD e fez a desinstalação.




Depois disso dei um boot e finalmente consegui instalar o MS Office 2013 com sucesso.

Bjs,

Andy

2 comentários:

  1. Eu ja fiz isso só que aparece a msm mensagem de erro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia.
      Você executou o fix "O15CTRRemove.diagcab"?
      Ele encontrou algo do Office instalado? O quê exatamente? (a última tela "Problems found" apresentou qual problema?)
      Aguardo seu retorno.
      Bjsss

      Excluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy