sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Aliases no Outlook.com

Olá amigos.

Muitos sabem que o Hotmail mudou, agora conhecido como Outlook.com.  Com isto ele trouxe, é claro, algumas melhorias. A primeira e mais visível é a sua visualização, que se tornou mais leve e amigável.

Uma preocupação que devemos ter está relacionada ao domínio de nosso endereço eletrônico. Quem já não enviou mensagem para o endereço errado, como por exemplo, fulano@hotmail.com.br ao invés de fulano@hotmail.com ? Se o endereço incorreto não existir, você receberá uma mensagem de erro, tudo bem. Mas e se ele existir? Outra pessoa poderá receber a mensagem e até se passar por ela, respondendo-a. Por se tratar de domínios muito parecidos, este erro é bastante comum.

Uma forma de evitar isso é criando um alias, que nada mais é do que uma conta adicional que utiliza a mesma caixa de entrada do seu hotmail. O Outlook.com permite que você crie vários aliases, como:

fulano@hotmail.com
fulano@hotmail.com.br
fulano@outlook.com
fulano@outlook.com.br
fulano@live.com
fulano@msn.com

Neste caso, se alguém confundir e enviar o e-mail para um dos endereços acima, todos eles serão direcionados para sua conta principal.

Para isto, abra seu Hotmail e vá em Configurações da Conta - Aliases da conta.



Maiores informações em:
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows/outlook/add-alias-account

Bjs.

Andy

2 comentários:

  1. Apareceu a margarida, olê, olê, olá (risos).
    Excelente sugestão. Aliás, dias atrás recebi por email o resultado de alguns exames clínicos e depois de muita cisma percebi que havia um "l" a mais no sobrenome (risos).
    Beijo grande, dona moça. Podendo, apareça para dois dedos de proza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareci mesmo!! Aguarde novos posts.... ;-)
      Essa história de "nome de e-mail" é assim mesmo. Na minha opinião devemos criar endereços fáceis, tranquilos, para que possamos soletrá-lo sem dificuldades. Também sou professora, e quando peço aos meus alunos o e-mail deles me deparo com cada coisa!!! Prefiro configurar as iniciais do nome, e quando não é possível, algo amigável. Podendo criar aliases para endereços parecidos fica melhor ainda.
      Beijos e até mais.

      Excluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy