segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Criando um álbum virtual

Você está voltando de férias, e está com aqueles milhares de fotos no seu cartão de memória, louco pra compartilhar com seus amigos e familiares?? Se você não está... eu estou!! E já compartilhei. 

Se seus amigos estão no Facebook, problema resolvido. Mas alguns com certeza não estarão por lá. Se pelo menos você tem uma conta no GMail, existe uma forma rápida de criar um álbum virtual. Nele você insere as fotos que quiser, escreve um título e cria um link, para divulgar e compartilhar. É super fácil. 

Siga os procedimentos abaixo e divirta-se ;-)

Com o GMail aberto, clique em Mais - Fotos




Clique em Álbuns - Fazer uploads de fotos - Clique para abrir o navegador de arquivos. Selecione as fotos desejadas e clique em Abrir. Ao finalizar clique em Concluído. Ao pedir para Compartilhar álbum, clique em Ignorar. Para editar o álbum, clique nele novamente. Clique sobre o nome do álbum caso queira digitar um nome personalizado (título), pois por padrão ele insere a data no formato AAAA-MM-DD. Vá em adicionar fotos se quiser acrescentar mais fotos. No final clique em Adicionar. 

Para configurar o compartilhamento por link, abra o álbum, vá até a seta do canto superior direito e selecione Opções de compartilhamento:


Clique em Compartilhar via link. Aparecerá o link do seu álbum. Copie este link, e clique em Salvar. Este é o link para você compartilhar com seus amigos.



Agora use sua imaginação! Você pode inserir legendas, com informações de cada foto, alterar a ordem, etc. Para selecionar uma das fotos para capa do álbum, clique na foto desejada, no topo clique em Mais, Definir como foto de capa. Você pode utilizar a opção Apresentação de slides, Reproduzir.

Vejam o meu álbum como exemplo:

Caso você queira, poderá também apresentar o slide com as fotos na sua smart TV. Isto vai depender do modelo. Verifique no manual da sua TV para saber se ela é compatível com o software Picasa. Com ela conectada à internet (verifique o seu manual), acesse o Picasa, insira seu login/e-mail e senha. A partir daí é só acessar o álbum e apertar o "Play".

Exemplo de um menu em uma Smart TV compatível com o Picasa

Bjs, 

Andy

3 comentários:

  1. Oi, Andy.
    Não saí em férias (aliás, de uns tempos a esta parte, estou PERMANENTEMENTE em férias, graças ao Nosso Pai Maior, mas isso é outra história).
    No mais, fotos de pessoas que foram à Lua, escalaram o Everest ou singraram os sete mares para conseguir um autógrafo de uma lula gigante me dão urticária - embora, naturalmente, eu seja a exceção, não a regra geral.
    Muito legal sua postagem, e muito útil para aquelas que não são ranhetas como eu (risos).
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, eu faço parte da regra geral!
      Adoro tirar/postar fotos de coisas inusitadas, tipo, meu marido mergulhando e dando de cara com um tubarão. Tudo bem que ele era pequeno... mas me fala uma coisa: quando é que isso vai acontecer de novo?! Tem que compatilhar!! rsrsrsrsrsrs
      Que bom que gostou da postagem!
      Beijos

      Excluir
    2. (compartilhei a tal foto no teu Google+)

      Excluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy