terça-feira, 2 de abril de 2013

Compilador Bat2Exe

Olá amigos!

Hoje criei um arquivo batch (extensão bat) no qual precisava fazer o mapeamento para um servidor e chamar um executável. Mas o tal mapeamento passava na linha de comando usuário e senha em texto claro. Como "escondê-los", para evitar problemas futuros?

Pensei em compilar o arquivo, para que desta forma ninguém conseguisse editá-lo. Usei alguns compiladores free, mas nenhum deles funcionou muito bem... Este aqui foi 100% !! Indicado por um amigo aqui do meu trabalho.

É o "BAT 2 EXE". Trata-se de um aplicativo open source que converte arquivos do tipo batch em executáveis. Primeiramente você faz o download do arquivo "bat2exe.exe", copia para uma pasta no seu micro e o executa. Aparecerá uma tela como esta:


No prompt você digitará o path do arquivo .bat que você deseja compilar. Ele irá iniciar a compilação e ao terminar aparecerá a mensagem "Pressione qualquer tecla para continuar...". Ele cria o executável no mesmo caminho do arquivo batch. Por exemplo: c:\temp\teste.bat ele cria c:\temp\teste.exe. Opcionalmente você também poderá escolher um ícone para o executável. Basta incluir um arquivo .ico na mesma pasta do .bat.
Recomendo!!

Link para download:
http://sourceforge.net/projects/bat2exe/?source=dlp

Vamos apoiar o software livre!!
http://sourceforge.net/

Bjs,

Andy

Um comentário:

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy