quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Serviço Oi WiFi

Se você for cliente Oi, possui um smartphone ou tablet, não possui plano 3G e precisa acessar a internet por WiFi em locais públicos, a Oi disponibiliza um serviço de rede WiFi em diversos pontos do Brasil, como restaurantes, aeroportos, praças, entre outros. Ele é gratuito atualmente para clientes que possuem um dos serviços abaixo:




  • Oi Velox
  • Oi Dados (planos a partir de 500MB)
  • Oi Internet Total
  • Oi Velox 3G (planos a partir de 250MB)
  • Oi Conta Total
  • Internet Móvel Pré (planos a partir de 500MB)
  • Oi Smartphone

Para acessá-lo é necessário baixar o aplicativo Oi WiFi, que está disponível para Android (baixar pela Google Play) ou para iOs (baixar pela Apple Store).  Abra o aplicativo, informe seu número Oi ou e-mail Oi ou CPF e sua senha. É o mesmo login/senha que você utiliza para acessar o MundoOi. Se você ainda não tem cadastro, entre em contato com Oi Atendimento.

O mapa com a localização dos hotspots pode ser consultado no link:

Entre com o nome da sua cidade e tente localizar o hotspot mais próximo.

Hotspots existentes no Centro do RJ
No próprio aplicativo, caso a sua função GPS esteja ativada, você encontrará uma listagem de pontos de acesso em ordem de proximidade, com a informação da distância em quilômetros. Basta clicar em Mapa de Hotspots, e no canto superior direito da tela clicar no ícone correspondente. Desta forma você alterna entre o mapa e a listagem de pontos de acesso.




Várias operadoras estão instalando hotspots em locais de grande concentração de pessoas, não somente com o propósito de disponibilizar mais um serviço aos seus usuários, como também o de "desafogar" o tráfego da rede celular. Sem contar que ganhamos em velocidade também!!

Embora vários locais públicos já possuam serviços WiFi disponíveis, quanto mais opções melhor, não é mesmo? ;-)

Bjs,

Andy


3 comentários:

  1. Oi, Andy.
    Muito legal, embora a oferta seja confinada a algumas regiões e, não custa lembrar, o acesso deve ser feito tendo sempre em mente que o compartilhamento da rede implica em incidentes de segurança.
    Beijos, parabéns pela postagem e até mais ler.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, segurança é fundamental.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. O serviço infelizmente é muito ruim. Nunca consegui usar uma rede sequer!! :-(

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy