quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Recuperar senha do Hotmail

Perdeu ou alteraram sua senha do Hotmail, e não sabe como recuperar?  Vou tentar fazer um passo-a-passo. Cruze os dedos, e boa sorte.

Para sua informação, um dos maiores vilões de alterações não-autorizadas de senhas de e-mail são os keyloggers. Trata-se de um programa de computador do tipo spyware cuja finalidade é registrar tudo o que é digitado, quase sempre a fim de capturar senhas, números de cartão de crédito, etc. (leia mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Keylogger). Portanto, mantenha seu antivírus sempre atualizado, assim como também programe um scan semanal em todos os arquivos do seu computador. Outra forma de perder o acesso à sua conta de e-mail se dá através de pessoas mal intencionadas, pelo método de "tentativa e erro". Por isso não cadastre senhas fáceis, como data de nascimento, nome da mãe, essas coisas.

Bem, vamos ao problema. Caso você não esteja conseguindo acessar sua caixa de e-mail, acesse www.hotmail.com e clique em "Não consegue acessar sua conta?". Aparecerá uma tela, pedindo para redefinir a sua senha:


Insira seu e-mail, preencha os caracteres exibidos, e clique em Avançar. Aparecerá uma nova tela, com 3 formas de recuperação de senha: através de um link, enviado para um e-mail alternativo, através de uma pergunta de segurança (ambas opções precisam ter sido previamente cadastradas nas configurações de sua conta Hotmail; caso não tenham sido feitas, estas opções não serão possíveis) ou através do preenchimento de um formulário.

Escolha 1: neste primeiro caso, aparecerá a seguinte tela:


Clique em Avançar. Em minutos será enviada uma mensagem para seu e-mail alternativo, semelhante ao que reproduzo abaixo:

(clique para ampliar)

Clique no primeiro link, e siga as instruções para redefinição de senha.

Escolha 2: a segunda opção consiste em responder uma pergunta de segurança, na qual a resposta deverá ter sido previamente configurada por você. Por exemplo: "Qual seu melhor amigo de infância?" Você insere a resposta, e clica em Avançar.


Logo em seguida, aparecerá uma tela, solicitando a confirmação de alguns dados. Siga as instruções.

Escolha 3: a terceira opção é o preenchimento de um formulário de dados pessoais. Primeiramente ele irá pedir que você entre com seu endereço do Hotmail, e em seguida com outro e-mail para contato:



Após clicar em Avançar, aparecerá um formulário solicitando: nome, sobrenome, data de nascimento, país, alguma senha que você tenha usado anteriormente neste e-mail, alguma palavra de um assunto de e-mail que tenha sido trocado nesta conta, algum endereço de e-mail do seu catálogo de endereços, algum nome de pasta que tenha sido criada por você (estes últimos dados não são obrigatórios), informações de cobrança (somente se você tiver usado cartão pré-pago do Xbox Live, caso contrário, ignore). Tente inserir o máximo de informações que você puder, pois eles são bastante rigorosos no sentido de reativar uma conta através deste formulário. Ao clicar em Enviar, aparecerá a tela:

(clique para ampliar)

Será enviada uma mensagem para o seu e-mail de contato, com um link de redefinição de senha, semelhante  ao da Escolha 1. Clique no primeiro link, e aparecerá uma tela, solicitando o cadastro de uma nova senha. A última etapa será conferir as informações de segurança. Aproveite para cadastrar seu celular, mais de um e-mail alternativo, nova pergunta de segurança, etc. Após clicar em OK, vá até o canto superior direito da sua tela, e clique em seu nome de e-mail, Editar perfil.

Agora clique na seta ao lado da palavra Perfil.

Finalmente clique em Email e seja feliz!!  :-D

Bjs.

Andy

2 comentários:

  1. Oi, Andy.
    Mais uma postagem de manifesta utilidade pública.
    Beijos, boas entradas e até mais ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!
      Desejo a você um ótimo 2013, com muita saúde, felicidades e tudo mais de bom!!
      Beijocas.

      Excluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy