quarta-feira, 14 de novembro de 2012

4shared: 1001 maneiras de se conectar

Olá!

Fui surpreendida ao tentar baixar um arquivo no www.4shared.com e me deparar com a seguinte tela:




Legal!! Gostei da opção de me logar com minha conta do Google. Não somente a conta do Google, como também podemos nos conectar via Twitter ou Facebook. Menos uma senha pra gravar, etc e tal. Parece bobagem, mas a quantidade de logins e senhas que tenho cadastrados por aí... já perdi as contas!! E como se não bastasse ter que se cadastrar aqui e acolá, entrar com os MESMOS DADOS, inserir foto, nome da mãe, do papagaio, login, senha... alguns sites aceitam seu nick padrão como login - blz! - outros não aceitam, e te informam: "este nome não está disponível, escolha outro nome". Aí começa a crescer sua lista de "logins". Segunda etapa: você digita sua senha padrão e o site te informa: "está senha é curta demais" ou "sua senha precisa ter no mínimo 418861779 dígitos" ou então "as senhas digitadas não são iguais".... e por aí vai. Conclusão: se você quiser ter somente um login e uma senha padrões para cadastrar nos diversos serviços da web, você não consegue. De deixar qualquer um louco %-)  Se a gente pudesse fazer um cadastro único, e de lá partir para acessar tudo na web... já pensou, que maravilha?! Mas também neste caso haveria desvantagem: se alguém descobrisse sua senha desta sua conta "super-ultra-mega-poderosa", poderia fazer muita bobagem, aliás muita bobagem mesmo!! E aí, você gostaria de correr este risco?

Acessando minha conta do 4shared descobri também que ela pode sincronizar e disponibilizar os meus arquivos do Dropbox. Ou seja, tudo muito interconectado. Gostei muito!!

Bjs,

Andy

2 comentários:

  1. Oi, Andy
    Realmente, muito legal. Quem bom que de vez em quando alguém contraria a regra e desenvolve maneiras de facilitar a vida dos usuários.
    Bjs, um bom final de feriadão e até mais ler.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo: contrariar a regra!! Adoro facilidades, quem não gosta ;-)
    Bjão

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy