terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Android surpreende

Nossa, impressionante: mais de 850 mil ativações de Android por dia!! Esta notícia foi feita ontem pelo executivo da Google Andy Rubin (é outro Andy... rs) na sua página do Twitter.  Atualmente podemos encontrar muitos dispositivos com o sistema Android da Google, entre eles os principais que são os tablets e os celulares. É um sistema muito atraente, principalmente pela quantidade e variedade de aplicativos compatíveis e disponíveis no Android Market, assim como também pela sua integração com aplicações da Google (é claro!).  Um dos itens que nós, consumidores, certamente procuramos ao comprar um aparelho celular, é a acessibilidade rápida e fácil a serviços como e-mail, redes sociais e internet.  Ele cumpre bem este papel. O Android se encontra atualmente na luta pelo favoritismo, ao lado da Apple (com o iOS dos iPhones e iPads) e da Microsoft (com o Windows Phone).  Esta última aliás realizou ano passado uma parceria com a Nokia, que finalmente começou a fabricar um modelo de celular (Nokia Lumia) com o sistema Windows Phone, em uma tentativa de matar e enterrar de vez a péssima experiência que teve com o Symbian.  Essa eu quero ver – sou suspeita pra falar, adoro a Nokia. Resta-nos aguardar e conferir...

Bjs,

Andy

6 comentários:

  1. Passei aqui para retribuir sua visita e parabenizá-la pelo seu espaço – cujo link, aliá, vou adicionar daqui a pouco no campo dos meus Blogs parceiros.
    Beijocas e até mais ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi de novo, Andy.
    A (empresa) Google trm admiradores e detratores - não necessariamente nessa ordem. Eu, particularemente, faço parte da primeira fila, mesmo que não seja fã de carteirinha e nem aplauda... enfim, deixa pra lá.
    Eu tinha um Motorola Defy da hora, mas quando o iPhone do filhote deu pau, fiquei com um Nokia basiquinho, dual chip, que nem câmera tem.
    Ser pai é padecer no ciberespaço (rs).
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andréia.
    Passei aqui para retribuir a gentideza da visita e andei bisbilhotando suas postagens mais recentes. Como mais temo e jeito, volto em breve para fuçar as mais antigas, mas já aproveito para parabenizá-la pelo trabalho (que eu já acompanhava como seguidor) e lhe informar que adicionei o endereço do seu espaço no campo de links e blogs parceiros do meu (espero que você não se importe).
    Beijocas e até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernando!
    É sempre um prazer vê-lo por aqui. Obrigada por adicionar o link do meu blog no seu ;-)
    Eu tb estou nessa primeira fila, e sou fã de carteirinha. Acho que já deu pra perceber né?
    Olha, um Nokia basiquinho já deve ser um bom aparelho, ele liga, recebe ligações... pra quê vc quer câmera, pra quê vc quer iPhone?? rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi de novo, dona moça.
    Pois é, eu sempre achei que a função precípua de um telefone móvel era fazer e receber chamadas com qualidade de sinal em qualquer parte e com qualquer tempo. Claro que agenda, correio de voz e outros "mimos" foram aprimoramentos bem-vindos, mas, convenhamos, a profusão de recursos dos smartphones de última geração é um exagero (no bom e no mau sentido), sem mencionar que é preciso fazer uma especialização no MIT para operar esses aparelhinhos.
    Em tempo: Eu deixei um comentário na postagem sobre o FACEBOOK - acho que foi ontem -, mas vejo agora que ele não apareceu. Você não o aprovou ou será que o Blogger não o registrou?
    Beijos, bom f.d.s. e até mais ler. Apareça "lá em casa" para dois dedos de prosa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernando!
    Eu também continuo com esta mesma opinião: o exagero atrapalha. Você tem um aparelho que acessa internet, e-mail, tira foto, filma, funciona como GPS, despertador, alarme de compromissos, edita arquivos doc, xls, pdf... , ouve rádio, MP3, te informa o tempo, acessa o facebook... e por aí vai!! Você acaba esquecendo que ele também faz ligações... É uma grande dificuldade para os leigos e muitas vezes para nós também, que muitas vezes sem paciência acabamos subutilizando o aparelho. E com isso muitas vezes temos um mau serviço das operadoras, o sinal é péssimo e as ligações ficam ruins aqui e acolá, afinal quem se importa em ligar e receber ligações se todas as outras "features" que o aparelho traz funcionam bem?? (exagerei agora né? rs)
    Quanto ao seu comentário anterior, só agora eu o publiquei. Antes o meu blog era aberto para todos comentarem, sem precisar de aprovação, mas apareceram uns engraçadinhos escrevendo bobagens e aí já viu né? Por isso tomei essa medida.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy