quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MyPhone

MyPhone é um serviço gratuito* da Microsoft, que tem por objetivo fazer a integração entre um smartphone e um computador pessoal. Ele é compatível com celulares que possuem o sistema operacional Windows Mobile 6 ou superior. Dentre suas funcionalidades estão:


- backup de segurança do conteúdo do celular (lista de contatos, agenda, compromissos, calendário, fotos, músicas, arquivos, etc.)
- localizar o seu celular, caso seja roubado ou perdido**
- bloquear/apagar o conteúdo do seu celular, caso seja roubado ou perdido**
- compartilhar fotos no Facebook
- armazenar seus contatos e mensagens SMS, de forma a conseguir acessá-los posteriormente pela web (de qualquer lugar!), etc.

Para realizar o backup de seu celular, você deve fazer o seguinte: em primeiro lugar, seu celular deve estar conectado a alguma rede de dados (Wi-Fi ou 3G). Clique em Iniciar e procure por “Microsoft MyPhone”. Após ler e aceitar o regulamento, clique em sincronizar. Você terá a opção de selecionar quais dados serão copiados (máximo de 200MB de espaço). Outro detalhe: você precisará ter uma conta no Windows Live (Hotmail, MSN, etc.) para acessar os dados de um computador, através do site http://myphone.microsoft.com .

Já o serviço de localização do celular, no caso dele ser roubado ou perdido, dependerá de alguns fatores (o GPS do celular deve estar configurado, etc). São duas modalidades: serviço gratuito e serviço Premium. O serviço gratuito irá mostrar a localização do seu celular da última vez que este foi sincronizado pelo MyPhone, enquanto que o serviço Premium irá te mostrar a localização atual do seu celular. Uma observação: este serviço só funcionará se o seu celular foi sincronizado em no máximo 7 dias.

Para maiores informações, acesse o site:
http://sn1-p2.myphone.microsoft.com/mkweb/MoreInfo.po?tsid=1281534564404&mkt=pt-BR



* Com exceção de alguns serviços opcionais

** Dependerá da área de cobertura do serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy