quarta-feira, 15 de abril de 2009

Criar partição no Windows Vista

Na minha postagem anterior, falei sobre particionamento de HD em sistemas operacionais como Windows 2000 ou XP. Ele funciona se você ainda vai instalar o Windows, pois se ele já está instalado somente com o drive lógico C:, não há como particioná-lo. A não ser que você utilize alguma ferramenta, como o Partition Magic, por exemplo.

Mas já para Windows Vista, existe outro procedimento super simples, e que funciona até para quem já está com ele instalado, e somente uma partição de HD. Primeiramente você clica com o botão direito em
Meu Computador - Gerenciar - Gerenciamento de disco (ou vá em Iniciar - Executar - digite "diskmgmt.msc" e dê Enter). Para criar a nova partição, você precisará primeiro criar um espaço. Para isto, clique com o botão direito no volume existente C:, selecione Diminuir volume. Escolha um tamanho razoável para suas aplicações, OK. Aparecerá uma área denominada "espaço não-alocado" ou algo do tipo. Clique nela com o botão direito, selecione Novo volume simples. Prontinho!!

Observação importante: sempre faça um backup dos seus dados antes. Caso algo dê errado, você terá seus arquivos salvos em segurança.

Bjs,

Andy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy