terça-feira, 4 de novembro de 2008

Cresce o número de micros infectados no Brasil

A Microsoft realizou uma pesquisa, na qual foram avaliados em quais países há maior número de micros infectados por vírus e malwares. Adivinha a posição do Brasil?? Péssima!! Confira em http://www.microsoft.com/security/portal/sir.aspx

Dicas simples poderiam modificar este quadro:

- ter cuidado ao abrir links e arquivos anexados de e-mails, mesmo de pessoas conhecidas

- manter o sistema operacional e os programas antivírus e antispyware sempre atualizados (em uma de minhas publicações do mês de Agosto eu ensino como!!)

- executar o antispyware pelo menos 1x por semana (você entra no Windows, pede pra executar o programa e o minimiza. Desta forma você pode continuar a fazer qualquer coisa, enquanto o programa estará rodando em background)

- executar o antivirus pelo menos 1x a cada 2 semanas (idem)

Além de manter o seu micro sempre “limpinho”, você irá com certeza notar que ele ficará beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais rápido, já que não tem nenhum “bicho” te espionando e deixando sua máquina aquela carroça.... rs

Bjs!

Andy

4 comentários:

  1. É isso mesmo sempre tenho cuidado ao clicar em links de mails desconhecidos,tenho um bom anti virus o avast que é de graça e muito bom,antispyware recomendo o spybot e o Ad-Aware,tambem é bom mencionar um bom firewall,beijos e continua com boas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Eu também uso o Avast, recomendo! O Ad-Aware não está mais disponibilizando atualizações, por isso desinstalei e agora só uso o Spybot. Outro antivirus que estou começando a testar e gostei muito é o Avira ( http://www.free-av.com ). Postarei mais tarde minha opinião sobre ele!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Meu "antivírus" chama-se simplesmente Linux.. hehehe
    boa sorte para vcs!

    ResponderExcluir
  4. M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$

    Obrigada, vamos precisar de boa sorte mesmo... rs

    M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$_M$

    ResponderExcluir

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy