quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Compartilhar fotos

Esta postagem é dedicada com carinho para o trio "Amizade não tem idade": Isnal, Teresinha e Tia Sonia. Por esses dias elas me perguntaram: "como eu compartilho fotos pelo WhatsApp?".

É super fácil. Vamos supor que você queira tirar uma foto com o celular e em seguida compartilhar esta foto com mais alguém pelo aplicativo WhatsApp.

Procure no seu celular o ícone da câmera fotográfica, tire a foto. Geralmente ao tirar a foto aparece no canto superior da tela um quadradinho com a última foto que foi tirada. Toque nele que a foto abrirá. Ou você pode abrir a foto pelo ícone Galeria do seu celular. Por alguns instantes aparecerá no topo da tela um menu com algumas opções. Se o menu desaparecer, você pode tocar a tela de forma bem suave, e ele aparecerá novamente. Veja abaixo:


Destes itens, dois são de compartilhamento:


Este ícone é o ícone de compartilhamento geral. Ao clicar nele aparecem diversas opções, como enviar por e-mail, pelo Instagram, pelo Messenger da Microsoft, salvar em drives virtuais, etc. Inclusive o WhatsApp.


Este ícone é específico para compartilhamento via WhatsApp.
Clique nele!


Abrirá a tela do WhatsApp. O próximo passo será selecionar a pessoa (ou grupo) para o qual você deseja enviar a foto. Aparecerá uma opção para escrever alguma mensagem. Feito isto, clique em Enviar. Prontinho!!

Revisando...
1 - tire a foto
2 - abra a foto
3 - clique no alto da tela no ícone do WhatsApp
4 - escolha um contato
5 - escreva uma mensagem
6 - clique em "Enviar"

Viram como é fácil?

Bjs.

Andy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários, dúvidas, sugestões!!
Bjs,
Andy